top of page
borndatosibupwels

Baixe o complemento power pivot excel 2016



Como baixar e usar o Power Pivot no Excel 2016




Se você trabalha com grandes volumes de dados no Excel, já deve ter ouvido falar do Power Pivot. O Power Pivot é um suplemento que permite realizar análises de dados poderosas e criar modelos de dados sofisticados. Neste artigo, você aprenderá o que é o Power Pivot, como baixá-lo e ativá-lo no Excel 2016 e como usá-lo para aprimorar suas habilidades de análise de dados.




download add in power pivot excel 2016



O que é Power Pivot e por que você precisa dele




O Power Pivot é uma ferramenta que amplia os recursos do Excel, permitindo que você importe, manipule e analise dados de várias fontes. Com o Power Pivot, você pode:


  • Conecte-se a várias fontes de dados, como bancos de dados, arquivos, páginas da Web, etc.



  • Crie um modelo de dados que consiste em tabelas, colunas, relacionamentos e medidas.



  • Use expressões de análise de dados (DAX) para criar cálculos e expressões complexos.



  • Crie indicadores-chave de desempenho (KPIs) para medir o desempenho do seu negócio.



  • Crie hierarquias e perspectivas para organizar seu modelo de dados.



  • Crie relatórios e painéis interativos usando tabelas dinâmicas, gráficos dinâmicos, segmentações e linhas do tempo.



O Power Pivot é especialmente útil para trabalhar com grandes conjuntos de dados que excedem os limites das planilhas do Excel. Por exemplo, você pode importar milhões de linhas de dados para o Power Pivot sem afetar o desempenho do Excel. Você também pode compactar o tamanho dos dados usando armazenamento colunar e técnicas de compactação de dados.


Recursos e benefícios do Power Pivot




Algumas das principais características e benefícios do Power Pivot são:


  • Ele permite que você execute análises de dados rápidas e eficientes usando a tecnologia in-memory.



  • Ele permite que você crie relacionamentos entre tabelas de diferentes fontes sem usar VLOOKUP ou outras funções de pesquisa.



  • Ele oferece suporte a cálculos e funções avançadas usando DAX, que é semelhante às fórmulas do Excel, mas mais poderoso.



  • Ele suporta funções de inteligência de tempo que permitem realizar cálculos baseados em tempo, como acumulado do ano, acumulado do trimestre, etc.



  • Ele oferece suporte a segmentações e linhas do tempo que permitem filtrar seus dados selecionando valores ou datas.



  • Integra-se perfeitamente com o Excel e outros produtos da Microsoft, como Power BI, SharePoint, SQL Server, etc.



Versões e compatibilidade do Power Pivot




O Power Pivot foi introduzido pela primeira vez no Excel 2010 como um suplemento gratuito que você pode baixar no site da Microsoft. Desde então, foi melhorado e integrado em algumas versões do Office. No entanto, nem todas as versões do Office incluem o Power Pivot por padrão. Para obter uma lista das versões do Office que incluem o Power Pivot, bem como uma lista das versões que não incluem, consulte:


Se você tiver o Excel 2016 ou posterior, poderá verificar se sua versão inclui o Power Pivot seguindo estas etapas:


  • Vá para Arquivo > Conta.



  • Sob informação do produto, verifique o nome do seu produto Office. Se diz Office 365, Office Professional Plus, profissional de escritório, ou Excel autônomo, então você tem o Power Pivot. Se ele diz outra coisa, então você não tem Power Pivot.



Como baixar o Power Pivot para Excel 2016




Se você tiver uma versão do Office que inclua o Power Pivot, não precisará baixar nada. Você só precisa ativá-lo no menu de opções do Excel. Se você tiver uma versão do Office que não inclua o Power Pivot, será necessário baixá-la no site da Microsoft. Aqui estão as etapas para fazer isso:


Verifique se o Power Pivot já está instalado




Antes de baixar o Power Pivot, você deve verificar se ele já está instalado no seu computador. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Abra o Excel 2016 e vá para Arquivo > Opções.



  • Clique em Suplementos no lado esquerdo da caixa de diálogo.



  • No Gerenciar lista suspensa na parte inferior, selecione Suplementos COM e clique Ir.



  • No Suplementos de COM caixa de diálogo, procure Microsoft Power Pivot para Excel. Se estiver marcado, o Power Pivot já está instalado e ativado. Se estiver desmarcado, o Power Pivot está instalado, mas desabilitado. Você pode ativá-lo marcando a caixa e clicando em OK. Se não estiver listado, o Power Pivot não está instalado e você precisa baixá-lo.



Habilitar o Power Pivot nas opções do Excel




Se o Power Pivot estiver instalado, mas desabilitado, você poderá ativá-lo nas opções do Excel. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Abra o Excel 2016 e vá para Arquivo > Opções.



  • Clique em Suplementos no lado esquerdo da caixa de diálogo.



  • No Gerenciar lista suspensa na parte inferior, selecione Suplementos COM e clique Ir.



  • No Suplementos de COM caixa de diálogo, marque a caixa ao lado de Microsoft Power Pivot para Excel e clique OK.



  • Você deve ver uma nova guia chamada Power Pivot na fita.



Solucionar problemas de instalação do Power Pivot




Se você tiver problemas para instalar ou ativar o Power Pivot, tente algumas destas soluções:


  • Certifique-se de ter as atualizações mais recentes do Office 2016. Você pode verificar as atualizações acessando Arquivo > Conta > Opções de atualização.



  • Se você tiver uma versão de 64 bits do Office 2016, baixe a versão de 64 bits do Power Pivot. Se você tiver uma versão de 32 bits do Office 2016, baixe a versão de 32 bits do Power Pivot.



  • Se você tiver várias versões do Office instaladas em seu computador, certifique-se de usar a mesma versão do Excel e do Power Pivot.



  • Se você ainda tiver problemas, visite o site de suporte da Microsoft para obter mais ajuda:



Como usar o Power Pivot no Excel 2016




Depois de baixar e habilitar o Power Pivot, você pode começar a usá-lo para criar e analisar seus modelos de dados. Aqui estão algumas das etapas básicas para usar o Power Pivot no Excel 2016:


Abra a janela do Power Pivot




A janela do Power Pivot é onde você pode gerenciar seu modelo de dados, importar dados, criar relacionamentos e escrever cálculos. Para abrir a janela do Power Pivot, siga estas etapas:


  • No Excel 2016, clique no botão Power Pivot guia na faixa de opções.



  • No Modelo de dados grupo, clique em Gerenciar. Isso abrirá uma nova janela chamada Power Pivot para Excel - Book1.xlsx (ou qualquer que seja o nome do arquivo).



  • Na janela do Power Pivot, você verá uma barra de ferramentas na parte superior, uma área de grade no meio e uma exibição de diagrama na parte inferior. Você pode alternar entre essas visualizações clicando nos ícones no canto inferior direito.



  • Você também pode acessar alguns dos recursos do Power Pivot na faixa de opções do Excel, como criar uma Tabela Dinâmica ou um gráfico de seu modelo de dados.

Importar dados de várias fontes




Uma das principais vantagens do Power Pivot é que você pode importar dados de diferentes fontes e combiná-los em um único modelo de dados. Para importar dados para o Power Pivot, siga estas etapas:


  • Na janela do Power Pivot, clique no botão Lar guia na barra de ferramentas.



  • No Obter dados externos grupo, clique no ícone correspondente ao tipo de fonte de dados que deseja importar. Por exemplo, se você deseja importar dados de um banco de dados SQL Server, clique em Do banco de dados > Do servidor SQL.



  • Na caixa de diálogo exibida, insira os detalhes da conexão e as credenciais da sua fonte de dados. Você também pode especificar um nome amigável para sua conexão e escolher criptografá-lo ou não.



  • Clique Próximo e selecione as tabelas ou exibições que deseja importar. Você também pode escrever uma consulta SQL personalizada para importar dados específicos.



  • Clique Terminar e aguarde a importação dos dados. Você pode monitorar o progresso e o status da importação no Importar dados caixa de diálogo.



  • Quando a importação estiver concluída, clique em Fechar. Você deve ver suas tabelas importadas na área de grade ou na exibição de diagrama da janela do Power Pivot.



Você pode repetir essas etapas para importar dados de outras fontes, como arquivos do Excel, arquivos de texto, páginas da Web, etc. Você também pode atualizar suas fontes de dados clicando em Atualize tudo no Dados grupo do Lar aba.


Criar relacionamentos e cálculos




Depois de importar seus dados, você pode criar relacionamentos entre suas tabelas para permitir a análise entre tabelas. Você também pode criar cálculos e medidas para realizar análises complexas de seus dados. Para criar relações e cálculos no Power Pivot, siga estas etapas:


  • Na janela do Power Pivot, clique no botão Visualização do Diagrama ícone no canto inferior direito. Isso mostrará uma representação gráfica de suas tabelas e seus relacionamentos.



  • Para criar um relacionamento entre duas tabelas, arraste e solte uma coluna de uma tabela para uma coluna correspondente em outra tabela. Uma linha aparecerá entre as duas tabelas indicando o relacionamento. Você também pode criar relacionamentos usando o Criar Relacionamento caixa de diálogo no Projeto aba.



  • Para criar um cálculo ou uma medida, clique em uma célula vazia na área de grade de uma tabela e insira uma fórmula usando DAX. Você pode usar várias funções e operadores para criar expressões complexas. Você também pode usar o AutoSoma, Média, Contar, mín., e máx. botões no cálculos grupo do Lar guia para criar medidas comuns rapidamente.



Para formatar seus cálculos e medidas, você pode usar as opções na Tipo de dados, Símbolo da moeda, Formato da Moeda, e Moeda Casas decimais grupos do Lar aba. Você também pode usar Analise dados com tabelas dinâmicas e gráficos




Depois de criar seu modelo de dados, você pode usar tabelas dinâmicas e gráficos para analisar e visualizar seus dados. Tabelas dinâmicas e gráficos são ferramentas interativas que permitem resumir, filtrar e segmentar seus dados de várias maneiras. Para criar uma tabela dinâmica ou um gráfico de seu modelo de dados, siga estas etapas:


  • No Excel 2016, clique no botão Power Pivot guia na faixa de opções.



  • No Modelo de dados grupo, clique em Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico.



  • Na caixa de diálogo exibida, escolha onde deseja colocar sua tabela dinâmica ou gráfico. Você pode colocá-lo em uma nova planilha ou em uma planilha existente.



  • Clique OK. Isso criará uma tabela dinâmica ou gráfico em branco e abrirá o Campos da Tabela Dinâmica painel no lado direito da janela do Excel.



  • No Campos da Tabela Dinâmica painel, você verá uma lista de tabelas e campos de seu modelo de dados. Você pode arrastar e soltar campos em diferentes áreas da tabela dinâmica ou do gráfico, como Filtros, colunas, Linhas, e valores.



  • Você também pode usar os botões no Analisar e Projeto guias da faixa de opções para modificar e formatar sua tabela dinâmica ou gráfico. Por exemplo, você pode adicionar segmentações e linhas do tempo para filtrar seus dados, alterar o layout e o estilo de sua tabela dinâmica ou gráfico, criar campos e itens calculados, etc.



Para obter mais informações sobre como criar e usar tabelas dinâmicas e gráficos de seu modelo de dados, consulte: Criar uma tabela dinâmica com dados do Power Pivot.


Conclusão




Neste artigo, você aprendeu como baixar e usar o Power Pivot no Excel 2016. O Power Pivot é um suplemento que permite importar, manipular e analisar dados de várias fontes. Você pode criar relacionamentos e cálculos em seu modelo de dados usando DAX e criar relatórios e painéis interativos usando tabelas dinâmicas e gráficos. O Power Pivot é uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a realizar análises de dados avançadas e criar modelos de dados sofisticados no Excel.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre o Power Pivot:


  • P: Qual é a diferença entre Power Pivot e Power Query?



  • R: O Power Query é outro suplemento que permite conectar, transformar e combinar dados de diferentes fontes. O Power Query é usado principalmente para preparação e limpeza de dados, enquanto o Power Pivot é usado principalmente para modelagem e análise de dados. Você pode usar as duas ferramentas juntas para criar uma solução de dados abrangente no Excel.



  • P: Como faço para atualizar meu modelo de dados do Power Pivot?



  • R: Você pode atualizar seu modelo de dados do Power Pivot atualizando suas fontes de dados ou fazendo alterações em suas tabelas, relacionamentos e cálculos. Para atualizar suas fontes de dados, você pode clicar em Atualize tudo no Dados grupo do Lar guia na janela do Power Pivot ou no Excel. Para fazer alterações em suas tabelas, relacionamentos e cálculos, você pode usar as opções na Projeto, Avançado, e Ferramentas de visualização de dados guias da janela do Power Pivot.



  • P: Como compartilho minha pasta de trabalho do Power Pivot com outras pessoas?



  • R: Você pode compartilhar sua pasta de trabalho do Power Pivot com outras pessoas salvando-a como um arquivo do Excel (.xlsx) ou como um arquivo do Power BI Desktop (.pbix). Você também pode publicar sua pasta de trabalho no serviço online do SharePoint ou do Power BI para colaboração e compartilhamento. Para obter mais informações sobre como compartilhar sua pasta de trabalho do Power Pivot, consulte: Compartilhe seu modelo de dados com outras pessoas.



  • P: Onde posso saber mais sobre o Power Pivot?



  • R: Você pode saber mais sobre o Power Pivot visitando o site oficial da Microsoft: . Você também pode encontrar muitos cursos online, livros, blogs e vídeos que ensinam como usar o Power Pivot de forma eficaz.



Espero que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado pela leitura e feliz análise de dados! 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page